Meus chegados

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Homenagem a todos os que passaram pela melhor fase da minha vida... A Faculdade

Para todos que estão aqui hoje, e para os que não vieram, esse ano vai marcar nossas vidas como um ano de realização.

Seja para nós que já fomos 1º período, para quem começou agora, para outros da “gangue” que já são do 4º... O importante é que

fizemos amigos e, individualmente, fizemos parte um da história do outro. Por esse motivo estamos aqui: Para lembrar com alegria,

ironia, cada rosto, cada personalidade, cada diferença e particularidade...



Cada período é um novo período em nossas vidas, e do 1º sentimos nossas baixas: Rosa, Jaque, Renata... Mas fomos recompensados com novos amigos: Júlio, Tati, Ingrid... E esse foi “O” período. Teve de tudo!!



Teve gente que riu mais, gente que bebeu mais, gente que falou besteira. Teve gente que cresceu em conhecimento e nos quadris, gente que pegou, gente que foi pega, que bateu continência, que representou a turma, que deu carona, que colocou

nome no trabalho. Teve gente que deu aula pra prova mostrando amizade, teve gente braba, mas teve gente que parou de brigar.

Teve gente muda que continuou calada, teve gente que falou um monte de bobeira.



A libido esteve em alta esse período. Teve triangulo amoroso, teve rivalidade, teve pegação, teve flerte não correspondido,

teve gente se soltando aos poucos, teve beleza aflorando em seminário, teve marido em sala de aula, teve amigo a fim de amiga (mas amigo não morre!!) teve de tudo! Teve até o último virgem americano (diga-se de passagem, que não pegou ninguém!!).



Esse período revelou amigos de verdade e cada um com suas peculiaridades:



A “tiazona” amiga de todos, a sexy fatal, o militar, o nosso chofer orgulhoso de ser negão, teve o encontro de dois doidos, teve turista loira que sumiu de vez, gente que saiu mas não foi embora, gente que foi embora mas conti8nua no coração, gente que quase não aparece, mas está com a gente, gente que sumiu e parou de brigar contra a Estácio, teve gente sebosa se achando, teve bofe escândalo... Enfim, todos, nem que seja como alguém que não apareceu, foi lembrado.



Como não lembrar dos nossos mestres do período...? Teve gente que não soube ouvir o aluno, gente que não soube responder, gente que sabe mas faz jus ao estereótipo carioca malandro de ser, teve professor azarando, teve professor implacável, teve gente com microfone, teve um mestre que nos deu motivos para amar o Curso, teve um cara que conseguiu nos ensinar mais do que Língua Portuguesa, teve um cara que ama o que faz que nos deu dicas pra vida toda. O nosso muito obrigado a todos estes por suas contribuições.



Nosso sentimento é de expectativa para o próximo período. Que essa união perdure, pois é assim que queremos chegar até o fim.



Boas Festas para Geral!!!



Clayton Guimarães da Silva

(10/12/09)

Um comentário:

ROSI SILVA disse...

A cada dia que passa sou ainda mais sua fã e essa mensagem foi tudo tudo de lindo, Espero em breve ser contemplada com mais um de seus textos.
Bjssssssssssssss

Rosi