Eu-Lírico de uma história sem final cujas páginas são escritas a cada instante. Sem previsões. Sem regras. Sem modelos preestabelecidos. Carta única endereçada ao mundo que já não faz sentido. Clayton Guimarães
Meus chegados
domingo, 13 de janeiro de 2013
Voz da Ativa.
Eu só quero poesia. Flores e borboletinhas. Uma vida de TV: perfeitinha e colorida. Um sonho de cinema com final Feliz. Nada de coisas feias! Nada de ratos, baratas ou percevejos! A não ser que sejam em animação e em 3D. Quero florestas e mocinhas salvas por galãs em cavalos imponentes. Não quero ver sujeira nem bagunça. Vamos limpar tudo! Mas sem campos de concentração, apenas inseticidas morais. Uns tiros e cassetetes, armas de choque... Não! Cadeira elétrica não! Isso choca demais.
A Copa vem chegando. Quero festa! Alegria, sorrisos e canções. Nada de enchentes nem escombros, nem lixo ou moscas varejeiras, principalmente nas sopas do Governo. Vamos! Vamos! Limpem as ataduras e escondam as feridas purulentas! Sem doentes ou mortos no meu plantão, pois, se eu faltar, não quero sangue nas mãos. Vamos para a praia! Quero todos corados! Curados de todas as bactérias e vírus. De todos os males da alma. Nada de depressão, de homofobia ou de discriminação. Aqui não! Aqui está tudo limpo! Dos mofos do Governo, da coleta irregular, das ruas em meia-pista. Não falem em drogas nem em crackolândia. Nem em mortes na Brasil. Nem dos fungos na Polícia, que corrompem todo o resto. Acendam incenso e purifiquem o ar. Acabem com esse cheiro de carne podre, não importa de quem seja o corpo. Simulem afogamento. Joguem no rio. Troquem o cadáver se preciso. E quem é essa mãe vomitando indignação? Falando de injustiça. Escondam-na! Dêem-na pensão! Ou matem-na, o que for mais rápido. Só não quero escândalo. A Copa está chegando. Quero o Maracanã. A Imagem. Quero futebol, samba, Engenhão no fim de semana. Sapucaí. BBB. Praia, bunda, Carnaval. Hoje eu só quero poesia. Flores e borboletinhas.
Clayton Guimarães
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário